>
>
Paróquia Bom Pastor celebrar em unidade com os missionários da Congregação Xaveriana a beatificação dos quatro mártires

Neste domingo, dia 18, vamos celebrar em unidade com os missionários da Congregação Xaveriana ao redor do mundo a beatificação

Paróquia Bom Pastor celebrar em unidade com os missionários da Congregação Xaveriana a beatificação dos quatro mártires

Neste domingo, dia 18, vamos celebrar em unidade com os missionários da Congregação Xaveriana ao redor do mundo a beatificação dos quatro mártires xaverianos, que acontecerá na Diocese de Uvira, República Democrática do Congo, África.
Conheça um pouco da história deles:
Os xaverianos Vittorio Faccin, Luigi Carrara, Giovanni Didoné e o sacerdote diocesano Albert Joubert foram martirizados em Baraka e Fizi (Diocese de Uvira, na República Democrática do Congo, em 28 de novembro de 1964. O contexto do Congo de 1964 foi um foco de tensões políticas e sociais. Após sua independência, em 1960, o país foi mergulhado em um caos de disputas de poder e rebeliões.
Neste contexto, os missionários xaverianos trabalharam incansavelmente para levar a mensagem de Cristo às comunidades locais, muitas vezes em condições extremamente perigosas. Seu compromisso com a missão e seu amor pelo povo congolês foram inabaláveis, mesmo diante da crescente hostilidade e violência.
O Pe. Luigi Carrara, nascido em 1933, era conhecido por sua coragem e profunda fé. Como missionário em Baraka, dedicou-se à educação e ao cuidado espiritual da comunidade. A sua morte, juntamente com o Irmão Vittorio Faccin, é um testemunho da sua firmeza na fé e da sua recusa em abandonar a sua missão, mesmo nos momentos mais sombrios.
O Pe. Giovanni Didoné, nascido em 1930, destacou-se por seu serviço incansável e amor aos mais necessitados. Trabalhando na Fizi, ele se tornou um pilar de apoio e orientação espiritual para muitos. O seu martírio, ao lado do sacerdote diocesano Albert Joubert, recorda a brutalidade que enfrentaram e o seu compromisso inabalável com a sua vocação.
Irmão Vittorio Faccin, nascido em 1934, era conhecido por sua compaixão e dedicação aos doentes e desfavorecidos. Seu trabalho em Baraka foi tragicamente interrompido quando foi morto por rebeldes, um ato que reflete a intensidade da perseguição que os missionários enfrentaram.
O Pe. Albert Joubert, sacerdote diocesano, trabalhou lado a lado com os missionários xaverianos. Seu trabalho em Fizi e seu martírio ao lado de Giovanni Didonè destacam seu compromisso com a missão e sua coragem diante das adversidades.
O martírio é um imenso legado que nos recorda a importância da fé e do sacrifício na vida consagrada à missão. O exemplo de coragem, amor e dedicação dos quatro mártires continua a inspirar gerações de missionários e fiéis em todo o mundo.
Com informações: www.xaverianos.org.br

Compartilhe

Outras Notícias

Arquidiocese

Notícias da Arquidiocese

Giro Paroquial

Notícias relacionadas

Notícias da Arquidiocese

14 de julho de 2026

Noticias do vicariato da educação

12 de julho de 2026

Continue navegando

Espiritualidade:

Sua experiência diária com a Palavra de Deus

Explore conteúdos que fortalecem sua caminhada e enriquecem
sua jornada de fé.

Receba as novidades da nossa Diocese

Inscreva-se em nossa newsletter e fique por dentro dos avisos, eventos e mensagens especiais da Diocese.