>
>
Pastoral da Saúde promove diálogo sobre a redução de acidentes no trânsito

Como parte das ações do Maio Amarelo, a Pastoral da Saúde da Arquidiocese de Curitiba realiza no dia 23 de

Pastoral da Saúde promove diálogo sobre a redução de acidentes no trânsito

Como parte das ações do Maio Amarelo, a Pastoral da Saúde da Arquidiocese de Curitiba realiza no dia 23 de maio, às 11h, um bate-papo especial com o tema: “Causas Evitáveis: Reduzindo Acidentes de Trânsito e Aliviando o SUS”. O encontro será transmitido ao vivo pelo canal do YouTube da Arquidiocese de Curitiba.

Com o lema “Toda vida importa”, a conversa pretende conscientizar sobre a importância de atitudes responsáveis no trânsito e como elas impactam diretamente na preservação da vida e na redução da sobrecarga do sistema público de saúde.

Participam do bate-papo:

  • Sander Cassimiro, pedagogo e especialista em Educação e Gestão de Trânsito;

  • Juliana N. Harmatiuk, parapsicóloga clínica e hipnoterapeuta.

O encontro propõe uma reflexão sobre escolhas cotidianas, a importância da prevenção e a responsabilidade de cada cidadão no trânsito. Afinal, desacelerar é um ato de amor e respeitar o direito de ir e vir é também respeitar a vida de quem está ao seu lado.

A sua atenção salva vidas — inclusive a sua.

Compartilhe

Outras Notícias

Notícia da Comissão do Serviço de Animação Vocacional, Ministérios e Vida Consagrada

Arquidiocese

Giro Paroquial

Notícias relacionadas

Noticias do vicariato da educação

23 de agosto de 2026

Notícia da Comissão da Animação Bíblico–catequética

20 de agosto de 2026

Continue navegando

Espiritualidade:

Sua experiência diária com a Palavra de Deus

Explore conteúdos que fortalecem sua caminhada e enriquecem
sua jornada de fé.

Receba as novidades da nossa Diocese

Inscreva-se em nossa newsletter e fique por dentro dos avisos, eventos e mensagens especiais da Diocese.