>
>
Comissão Família e Vida acolhe novos casais na coordenação

Na última terça-feira, 6 de dezembro, às 19h, aproximadamente 50 representantes da Pastoral Familiar e movimentos familiares estiveram reunidos na

Comissão Família e Vida acolhe novos casais na coordenação

Na última terça-feira, 6 de dezembro, às 19h, aproximadamente 50 representantes da Pastoral Familiar e movimentos familiares estiveram reunidos na Paróquia São José e Santa Felicidade para acolher os novos casais coordenadores da Comissão Família e Vida da Arquidiocese de Curitiba:

  • Luiz Carlos Padilha de Souza e Carmen Silvia Bonassoli de Souza (coordenadores)
  • Nelson Alves Coutinho e Rosa Costa Coutinho (vice-coordenadores)

A posse aconteceu logo no início da Santa Missa, com a leitura da Portaria de Nomeação pelo diácono Luiz Carlos de Jesus.

whatsapp-image-2022-12-06-at-23-01-49-3

De acordo com o documento, assinado por dom José Antonio Peruzzo e pelo padre Jair Jacon, chanceler, os coordenadores deverão “promover, fortalecer e evangelizar a família, valorizando e defendendo o sacramento do matrimônio e acolhendo todas as famílias por meio de uma leitura atualizada da realidade.”

A celebração foi presidida pelo padre Juarez Rangel, que ao final agradeceu os antigos coordenadores – Roberto Herculano Machado e Marcia Regina Sartori / Carlos Eugenio Auwerter e Vivian Cavalheiro Auwerter – e parabenizou os novos casais, abençoando-os.

Roberto agradeceu pelos trabalhos prestados em 2022 e desejou sucesso aos novos casais na continuidade do trabalho frente à Comissão Família e Vida:

“Ao Luiz e a Carmen, ao Nelson e a Rosa, que Deus os abençoe e que o Espírito Santo os ilumine, com muita paciência, fraternidade, humildade, fortaleza e fé, para que possam nos dirigir nesses próximos anos frente à Comissão. Agradeço a todos os que estiveram conosco nesses cinco anos. Um amor fraterno por todos vocês. Muito obrigado e que Deus lhes abençoe!”

Após a missa, todos os presentes participaram de uma confraternização no salão paroquial.

Confira AQUI todas as fotos deste momento!

__

Por

Setor de Comunicação da Arquidiocese de Curitiba

Compartilhe

Outras Notícias

Arquidiocese

Notícia da Comissão Setor Juventude

Giro Paroquial

Notícias relacionadas

Noticias do vicariato da educação

14 de junho de 2026

Continue navegando

Espiritualidade:

Sua experiência diária com a Palavra de Deus

Explore conteúdos que fortalecem sua caminhada e enriquecem
sua jornada de fé.

Receba as novidades da nossa Diocese

Inscreva-se em nossa newsletter e fique por dentro dos avisos, eventos e mensagens especiais da Diocese.