A Arquidiocese de Curitiba, através de seu arcebispo Dom José Antonio Peruzzo, promove ação de arrecadação de água potável e espera contar com a adesão de todas as paróquias, comunidades e movimentos ligados à arquidiocese. Mais da metade dos municípios gaúchos foi afetada, deixando centenas de milhares de famílias desabrigadas e em necessidade urgente.
“Neste momento crítico, a solidariedade é a linguagem mais eloquente”, disse Dom Peruzzo. “As vítimas enfrentam uma situação séria e traumática, com a falta de alimentos e, principalmente, de água potável. Precisamos agir rapidamente para ajudá-los.”
Para viabilizar que a ajuda chegue aos que necessitam, a FAS – Fundação de Ação Social da Prefeitura de Curitiba irá apoiar a logística. “Sugiro que todas as paróquias divulguem este apelo à comunidade, que sempre responde com solidariedade. As doações podem ser trazidas nas próprias paróquias, que a Arquidiocese, em parceria com a FAS, proverão a coleta e destinação correta”, diz o arcebispo.Diante da urgência da situação, a campanha não se limitará a um único final de semana. “Pedimos que as comunidades comecem a mobilização o mais rápido possível, pois a água potável é uma necessidade urgente e imediata“, ressaltou Dom Peruzzo.
A Arquidiocese de Curitiba também disponibiliza uma chave pix para quem preferir fazer a contribuição desta forma. O valor arrecadado será destinado para aquisição e envio de água potável ao estado. A chave pix para esta finalidade é [email protected].
Há ainda como doar diretamente para a CNBBSul3, atuante no Rio Grande do Sul através da chave PIX 33685686001041.
Escolha sua forma de contribuir e faça sua doação.
Confira o apelo do Arcebispo de Curitiba Dom José Antonio Peruzzo.