>
>
>
Arquidiocese divulga projetos contemplados pelo Fundo Diocesano de Solidariedade 2026

A Arquidiocese de Curitiba torna pública a relação dos projetos contemplados pelo Edital nº 01/2026 do Fundo Diocesano de Solidariedade

Arquidiocese divulga projetos contemplados pelo Fundo Diocesano de Solidariedade 2026

A Arquidiocese de Curitiba torna pública a relação dos projetos contemplados pelo Edital nº 01/2026 do Fundo Diocesano de Solidariedade (FDS), conforme o cronograma estabelecido no edital.

Os responsáveis pelos projetos contemplados serão contatados diretamente pela Coordenação do Fundo Diocesano de Solidariedade, que fornecerá as orientações sobre as próximas etapas do processo, incluindo a formalização do apoio e os procedimentos necessários para a execução dos projetos.

A Arquidiocese agradece a todas as instituições, paróquias, pastorais e organizações que participaram do edital, colocando seus dons e iniciativas a serviço da promoção da vida e da dignidade humana.

Confira, abaixo, a lista dos projetos contemplados:

 

  1. “Horta Comunitária do Amor e da Verdade” – Tenda de Amor e Verdade Estrela da Paz
  2. “Cozinha Solidária Emaús: Reconstruindo Vidas com Dignidade e Autonomia” – Associação Emaús
  3. “Sons da Fraternidade: Juventude, Moradia Digna e Cuidado com a Casa Comum” – Associação Sagrada Família de Nazaré
  4. “Garantindo a Dignidade: Cultivando Hortas e Ideias em Nossa Segunda Casa, a Escola” – Associação de Pais, Mestres e Funcionários do Colégio Estadual do Campo Professor Percy Teixeira de Faria – APMF
  5. “Ecologia Integral, Um Caminho a Ser Construído – Segunda Edição” – Associação de Resgate a Cidadania e Defesa do Meio Ambiente de Rio Branco do Sul – ACIMA
  6. – “Parentalidade em Foco: Cuidar da Vida Desde o Início” – Paróquia Nossa Senhora Aparecida (Pinhais)
  7. “Fortalecendo a Dignidade” – Associação Beneficente Renascer
  8. “Programa Lampedusa PUCPR” – Associação Paranaense de Cultura (APC) – Pontifícia Universidade Católica do Paraná – PUCPR
  9. “Tecendo Sonhos – Capacitação e Promoção da Moradia na Vila Santa Júlia- Comunidade Nossa Senhora da Esperança” – Paróquia de Nossa Senhora de Nazaré.
  10. “Laços que Acolhem: Educação Ambiental e Moradia Digna” – Associação Iniciativa Cultural – Passos da Criança
  11. “O Som da Vida” – Instituto Música e Arte
  12. – “Fraternidade é Minha Moradia ” – Associação Comunitária de São Braz

Compartilhe

Outras Notícias

Arquidiocese

Giro Paroquial

Notícias relacionadas

Notícias da Arquidiocese

10 de agosto de 2026

Notícia da Comissão da Dimensão Sócio Transformadora

10 de agosto de 2026

Cáritas da Arquidiocese de Curitiba

10 de agosto de 2026

Continue navegando

Espiritualidade:

Sua experiência diária com a Palavra de Deus

Explore conteúdos que fortalecem sua caminhada e enriquecem
sua jornada de fé.

Receba as novidades da nossa Diocese

Inscreva-se em nossa newsletter e fique por dentro dos avisos, eventos e mensagens especiais da Diocese.