Corpus Christi: No primeiro dia de visitas, Dom Peruzzo leva o Santíssimo Sacramento à APACN e SOS Combate à Fome

O Corpus Christi 2023 já começou para a Arquidiocese de Curitiba! Entre as diversas atividades da programação, a visita do Santíssimo Sacramento a algumas entidades e comunidades de Curitiba e Região são parte essencial. Na tarde de ontem, 24, no primeiro dia de visitas, Dom Peruzzo levou o Santíssimo Sacramento à APACN e SOS Combate à Fome. Saiba como foi:

SOS Combate à fome
No primeiro dia de visita, Dom Peruzzo levou o Santíssimo Sacramento para a SOS Combate à Fome.

APACN – Associação Paranaense de Apoio à Criança com Neoplasia

A primeira instituição a receber a visita de Dom Peruzzo com o Santíssimo Sacramento foi a APACN, associação que presta acolhimento temporário a crianças e adolescentes com câncer com suas famílias, vindas de todo o Paraná e de outras regiões do País e necessitem permanecer na cidade de Curitiba para tratamento, oferecendo todo o auxílio necessário. Durante a estadia na instituição, os pacientes recebem hospedagem, alimentação, transporte para os hospitais, medicamentos, roupas, atendimento odontológico, atendimento psicológico, etc.

apacn
As crianças e suas famílias participaram da procissão com Jesus Eucarístico

A presidente da instituição, Sirley Fátima De Nez, participou da procissão com as crianças e familiares presentes, e frisou a importância do momento para famílias que passam por fragilidades e muitas vezes não conseguem participar do Corpus Christi.

Santíssimo Sacramento na SOS Combate à Fome

A segunda visita da Santa Eucaristia foi a SOS Combate à fome, instituição criada pelo Padre Joaquim Parron e que atua na distribuição de cestas básicas para os moradores da comunidade Vila Torres, além de oferecer cursos de formação e encaminhamento para o mercado de trabalho através da parceria com empresas.

sos2
A bênção do Santíssimo aconteceu no mesmo dia da distribuição de cestas básicas para os moradores

A visita do Santíssimo foi em um dos dias de distribuição de alimentos, e aconteceu logo após os beneficiados participarem de uma palestra organizada pela associação, que explicou sobre a visita de Jesus Eucarístico e a importância do momento.

Ao longa das próximas semanas, outras instituições de Curitiba e Região Metropolitana receberão a visita do Santíssimo pelas mãos de Dom Peruzzo, Arcebispo de Curitiba, e Dom Reginei, Bispo Auxiliar.

Confira todas as fotos: APACN e SOS Combate à Fome

Por Suelen Pereira