No próximo 8 de outubro, a cidade de Curitiba se unirá em um grande ato público em defesa da vida. A data marca o Dia do Nascituro, celebrado em todo o país durante a Semana Nacional da Vida, ocasião em que a Igreja Católica reafirma o valor e a dignidade da vida humana desde a concepção.
Neste ano, a programação em Curitiba ganhará um sentido especial: durante a Santa Missa, na Catedral Basílica Menor de Nossa Senhora da Luz dos Pinhais, a Arquidiocese será consagrada a São Miguel Arcanjo. O evento, promovido pela Casa Pró-Vida Mãe Imaculada em parceria com a Arquidiocese de Curitiba, reforça o compromisso da Igreja com a proteção da vida. A consagração a São Miguel tem se multiplicado em várias dioceses do Brasil. Capitais como Brasília, Rio de Janeiro e Palmas, além de dioceses como Criciúma e Piracicaba, já realizaram cerimônias semelhantes.
A programação terá início às 18h, com a concentração dos fiéis na Praça Osório para a procissão em direção à Catedral. Às 19h, será celebrada a Santa Missa presidida por Dom José Antônio Peruzzo, arcebispo de Curitiba. Também estarão presentes o Pe. Silvio Roberto, MIC, fundador da Casa Pró-vida Mãe Imaculada; Jane Maria Andrade, missionária e cofundadora da instituição; e as irmãs Maria Raquel e Maria Joana, do Instituto Hesed, que é promotor desse ato litúrgico pelo Brasil. Os convidados serão responsáveis pela condução de um momento de louvor, oração e adoração após a celebração.
Aberta a toda a comunidade, a iniciativa pretende reunir milhares de pessoas em oração e testemunho público, reafirmando Curitiba como uma capital em defesa da vida e da família.
