Projeto de horta para crianças será otimizado com recursos do FDS

projeto-abelhinhas

Neste ano de 2017 o Fundo Diocesano de Solidariedade (FDS) repassou recursos para apoiar 22 projetos sociais dentro da abrangência da Arquidiocese de Curitiba. Este apoio a projetos sociais é o gesto concreto da Campanha da Fraternidade e é fruto da solidariedade dos fiéis que contribuem na coleta das missas no Domingo de Ramos.

whatsapp-image-2017-08-17-at-9-25-33-amEntre os projetos aprovados, está o projeto “Unidos Pela Vida Saudável Através Do Solo”, que é realizado pela Associação das Abelhinhas de Santa Rita de Cássia. De acordo com a coordenação da entidade, o projeto já está fazendo a maior diferença na vida das crianças atendidas no local.

Associação das Abelhinhas é uma entidade que atende crianças na Vila Hauer em Curitiba, promovendo atividades pedagógicas e socioeducativas. A associação mantém um centro de educação infantil (o a 6 anos) e um projeto de convivência comunitária (6 a 12 anos de idade) e realiza um trabalho integrando as famílias destas crianças.

whatsapp-image-2017-08-17-at-9-27-10-amEm agosto deste ano a Associação recebeu a notícia de que o projeto enviado ao FDS foi aprovado e assim vai permitir a melhoria da horta na instituição. “Nós estávamos com a horta sem uso e neste ano já reativamos, envolvendo os pais. É um projeto muito importante, pois muda a vida das crianças. Por exemplo, aqui já teve caso de menino que não comia salada e então ele plantou, cuidou, colheu e comeu aqui. Logo estava comendo em casa também”, comentou a diretora, Cátia Regina Jede.

Com os recursos do FDS este projeto terá novas ferramentas para sua execução, garantindo assim a realização de atividades que educam as crianças para uma melhor relação com o solo e o meio ambiente, além de promover a saúde delas.