Hoje (21), celebramos São Pio X, o “Papa da Eucaristia”. Convidamos todos a visitar o Memorial da Arquidiocese de Curitiba, onde temos a honra de abrigar uma relíquia de São Pio X, que pertenceu a Dom Jerônimo Mazzarotto, Bispo Auxiliar de Curitiba até 1970.
Dom Jerônimo conseguiu a relíquia em 1959, quando, acompanhado do Sr. Marcos Baggio, foi a Roma por ocasião da ordenação sacerdotal dos irmãos José Maria Baggio e Antonio Carlos Baggio. Na época, em que a devoção a São Pio X estava se espalhando em Curitiba, foram trazidas duas relíquias: uma pertencente a Dom Jerônimo e outra a Dom Manuel da Silveira D’Elboux. No entanto, a relíquia de Dom Manuel foi emprestada ao Pe. Paulo Iubel e, infelizmente, foi roubada.
Venha conhecer e se inspirar na vida deste grande santo!
Memorial Arquidiocese de Curitiba
Endereço: Av. Jaime Reis, 369 – São Francisco, Curitiba (PR)
Horário: Das 08h às 12h e das 13h30 às 17h30.