Simpósio na PUCPR destaca a água como dom, direito e bem comum da humanidade

capa_simposio

 

Na próxima segunda-feira, dia 18 de novembro, o Núcleo Ecumênico e Inter-religioso da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR) promove o simpósio Religiões e ecologia: a água como dom, direito e bem comum.

O evento contará com dois momentos distintos de atividades:

  • Pela manhã (das 8h30 às 11h), um painel com líderes religiosos do cristianismo, judaísmo, islamismo, budismo e umbanda dialogará sobre o compromisso ecológico das tradições religiosas.
  • Pela tarde (das 14 às 17h), o professor Afonso Murad, da Faculdade Jesuíta de Filosofia e Teologia (Belo Horizonte, Minas Gerais), tratará do tema geral do simpósio na perspectiva do cuidado com o planeta. Na sequência, o professor Elias Wolff, da PUCPR, apresentará o papel da Rede Ecumênica da Água na defesa desse bem comum.

Ambas atividades são gratuitas e ocorrerão no auditório Maria Montessori, no Bloco Amarelo da PUCPR.

O simpósio integra as atividades do X Congresso Nacional de Ensino Religioso, XIV Congresso Internacional de Teologia da PUCPR, II Congresso Internacional de Pós-Graduação em Teologia da PUCPR e II Congresso Latino-Americano de Educação e Ciências da Religião (CLAECIR), que se inicia no dia 18 e se estende até o dia 20 de novembro.

Na programação do Congresso consta as atividades de um grupo de trabalho sobre Teologia, Ecologia e Religiões com comunicações de trabalhos acadêmicos, além de atos inter-religiosos, os quais retomarão e ampliarão o tema do Simpósio.

As inscrições para o congresso podem ser feitas pelo link https://doity.com.br/xconere/inscricao. Para participação apenas no simpósio não é necessária inscrição.

Texto: Núcleo Ecumênico e Inter-religioso da PUCPR – Kevin Kossar Furtado / Raquel de Fátima Colet