>
>
V Congresso Internacional Ibero-Americano de Bioética acontece em Curitiba

Evento acontece entre os dias 2 e 5 de julho; tema aborda “Humanização da saúde na era digital” A Pontifícia

V Congresso Internacional Ibero-Americano de Bioética acontece em Curitiba

Evento acontece entre os dias 2 e 5 de julho; tema aborda “Humanização da saúde na era digital”

A Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR) é sede do V Congresso Internacional Ibero-Americano de Bioética e do XI Congresso de Humanização e Bioética. A programação inclui apresentações de artigos, palestras, debates, oficinas e minicursos. O evento é presencial, no campus Curitiba, entre os dias 2 e 5 de julho, as inscrições já estão abertas.

O congresso busca refletir sobre os desafios bioéticos da saúde na era digital dentro da perspectiva de proteção de direitos humanos. “Queremos gerar um espaço de conversa para o desenvolvimento de abordagens que promovam o cuidado humanizado”, comenta Thiago Rocha da Cunha, professor no Programa de Pós-graduação em Bioética da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR) e um dos responsáveis pelo evento, “serão momentos preciosos para instigarmos a pesquisa, o debate e novas ideias em prol da dignidade dos pacientes em um mundo de mudanças e adaptações tecnológicas”.

A palestra de abertura será ministrada pela Monja Coen, com o tema “O viver e morrer na era digital”. A programação também disponibiliza oficinas como “Auriculoterapia no hospital como prática integrativa e complementar em saúde” e “Humanização no processo de desospitalização na visão da equipe multidisciplinar”, além de debates sobre “Saúde e exclusão digital de pessoas vulneráveis” e “Desigualdades, vulnerabilidades e injustiças no acesso à saúde”.

Os participantes do congresso podem também se inscrever em minicursos, como “Inteligência artificial, ética e saúde”, “Relações de gênero nos cuidados em saúde” e “Ambulatório de pessoas trans: um olhar para o ser humano”. As inscrições para o evento e para cada oficina e minicurso deve ser feita através do site.

Inscreva-se clicando aqui

Serviço
V Congresso Internacional Ibero-Americano de Bioética e XI Congresso de Humanização e Bioética
Data: 2 a 5 de julho
Horário: 02/07 das 18h às 20h30; 03/07 das 7h30 às 20h; 04/07 das 8h15 às 20h; 05/07 das 8h15 às 19h
Local: TUCA (Bloco Azul), Câmpus Curitiba – Rua Imaculada Conceição 1155, Curitiba, PR
Para mais informações, clique aqui.

Compartilhe

Outras Notícias

Notícia da Comissão dos Movimentos Eclesiais e Novas Formas de Vida Cristã

Arquidiocese

Campanhas da Comissão da Dimensão Sócio Transformadora

Giro Paroquial

Notícias relacionadas

Noticias do vicariato da educação

31 de maio de 2026

Uncategorized

29 de maio de 2026

Continue navegando

Espiritualidade:

Sua experiência diária com a Palavra de Deus

Explore conteúdos que fortalecem sua caminhada e enriquecem
sua jornada de fé.

Receba as novidades da nossa Diocese

Inscreva-se em nossa newsletter e fique por dentro dos avisos, eventos e mensagens especiais da Diocese.