No dia 9 de março de 2023 foi emitida a Portaria de Nomeação da Coordenação Arquidiocesana dos Ministros Extraordinários da Sagrada Comunhão (CAM).
De acordo com o documento, a nova coordenação tem o objetivo de assessorar todos os MESC’s da Arquidiocese de Curitiba na missão de evangelizar, levando Jesus Eucarístico aos doentes, idosos, seus familiares e acompanhantes, encarcerados e qualquer pessoa que esteja impossibilitada de deslocar-se até a igreja para participar da Santa Missa.
A principal vocação e razão da existência do MESC é a evangelização, levando a Palavra e a Eucaristia àqueles que não podem participar da Santa Ceia do Senhor na Igreja. “Temos certeza de que os membros desta coordenação, terão competência e dedicação pastoral, criando mais comunhão e participação na Igreja, em um profundo sentimento de Sinodalidade”, diz o documento assinado pelo padre Jair Jacon, chanceler do Arcebispado e por dom José Antonio Peruzzo, arcebispo metropolitano.
Confira a nova coordenação da CAM:
- Leonor Fagundes Trentini – coordenadora
- Sérgio Massaiti Koga – vice coordenador
- Diácono Walter Saraiva – Assessor Eclesiástico
Que o Espírito Santo ilumine esta coordenação para que conserve a unidade pastoral e que seja dinamizada e ampliada, de acordo com as normas da Arquidiocese, incentivando sempre mais a vivência do Ser Igreja.
__
Por
Setor de Comunicação da Arquidiocese de Curitiba