Aproxima-se o momento das inscrições de novos catequizandos! Você sabe quais são as orientações da Comissão da Animação Bíblico-Catequética da Arquidiocese para este período?
A Comissão Bíblico-Catequética da Arquidiocese de Curitiba oferece orientações importantes para bem conduzir este tempo de acolhida das crianças no início de sua formação na fé.
Entre as recomendações, destaca-se que este é um momento de envolvimento com as famílias, buscando conhecer o catequizando, suas necessidades e características.
A Comissão reforça ainda que a idade mínima para o ingresso na catequese de Iniciação Eucarística é de 9 anos completos no ano anterior ao início da catequese.
O assessor eclesiástico da Comissão Bíblico-Catequética, padre Valdirley Chiquito, recorda que este é um tempo de alegria e renovação para a missão catequética:
“A catequese é um caminho de amizade com Jesus e de amadurecimento na fé.
Que este tempo de festa das inscrições seja vivido com alegria, escuta e abertura à ação do Espírito Santo.
Que cada catequista e família renovem o compromisso de acompanhar nossas crianças e jovens no encontro pessoal com Cristo.”
A Comissão incentiva que as paróquias realizem as inscrições acolhendo as famílias de forma personalizada, fortalecendo o compromisso de evangelizar com proximidade e ternura.