>
>
Oficinas temáticas da Campanha da Fraternidade em Curitiba

Com o tema “Fraternidade e Vida: Dom e Compromisso” e o lema “Viu, sentiu compaixão e cuidou dele” (Lc 10,33-34),

Oficinas temáticas da Campanha da Fraternidade em Curitiba

Com o tema “Fraternidade e Vida: Dom e Compromisso” e o lema “Viu, sentiu compaixão e cuidou dele” (Lc 10,33-34), a Campanha da Fraternidade de 2020 busca conscientizar, à luz da Palavra de Deus, para a defesa da vida como dom e compromisso, que se traduz em relações de mútuo cuidado entre as pessoas, na família, na comunidade, na sociedade e no planeta.

Para formar multiplicadores do tema da Campanha da Fraternidade, a Arquidiocese de Curitiba promoveu no dia 29 de fevereiro, oito oficinas temáticas voltadas para agentes de pastorais, lideranças de movimentos eclesiais, escolas e universidades, entre outros interessados em saber mais sobre o tema da CF. Cada oficina trabalhou um aspecto de fragilidade da vida, com a qual os cristãos poderão ver, sentir compaixão e cuidar, como propõe a Campanha da Fraternidade este ano. As oficinas temáticas foram realizadas no Santuário Nossa Senhora do Carmo.

Confira as fotos deste dia de muita inspiração:

Compartilhe

Outras Notícias

Arquidiocese

Giro Paroquial

Notícias relacionadas

Noticias do vicariato da educação

21 de junho de 2026

Continue navegando

Espiritualidade:

Sua experiência diária com a Palavra de Deus

Explore conteúdos que fortalecem sua caminhada e enriquecem
sua jornada de fé.

Receba as novidades da nossa Diocese

Inscreva-se em nossa newsletter e fique por dentro dos avisos, eventos e mensagens especiais da Diocese.