>
>
>
Pastoral da Saúde realiza retiro anual com foco na empatia

A Pastoral da Saúde da Arquidiocese de Curitiba realizou, no sábado, dia 21, o seu retiro anual, no Seminário Camiliano.

Pastoral da Saúde realiza retiro anual com foco na empatia

A Pastoral da Saúde da Arquidiocese de Curitiba realizou, no sábado, dia 21, o seu retiro anual, no Seminário Camiliano. O encontro reuniu agentes da pastoral para uma manhã dedicada à espiritualidade, à oração e à formação.

Com o tema “Empatia”, o retiro conduziu os participantes à reflexão sobre a importância de estar ao lado do outro, especialmente dos enfermos e de suas famílias, vivendo o cuidado com sensibilidade, compaixão e escuta atenta. A proposta reforçou a missão da Pastoral da Saúde como presença solidária e evangelizadora junto aos que sofrem.

Ao longo do encontro, os agentes foram convidados a aprofundar o sentido do serviço cristão, reconhecendo que o agente da Pastoral da Saúde é presença que escuta, olhar que acolhe, silêncio que respeita e palavra que consola. Toda a reflexão foi iluminada pelo Evangelho segundo Lucas (Lc 10, 25-37), na passagem do Bom Samaritano, referência fundamental para a vivência do cuidado integral e do amor ao próximo.

O retiro fortaleceu o compromisso dos participantes em servir com amor, fé e presença ativa, renovando o ardor missionário da Pastoral da Saúde na Arquidiocese de Curitiba.

__
Por
Pastoral da Saúde | Arquidiocese de Curitiba

Compartilhe

Outras Notícias

Arquidiocese

Giro Paroquial

Notícias relacionadas

Noticias do vicariato da educação

21 de junho de 2026

Continue navegando

Espiritualidade:

Sua experiência diária com a Palavra de Deus

Explore conteúdos que fortalecem sua caminhada e enriquecem
sua jornada de fé.

Receba as novidades da nossa Diocese

Inscreva-se em nossa newsletter e fique por dentro dos avisos, eventos e mensagens especiais da Diocese.