>
>
Santuário do Carmo promove caminhada pela paz e cuidado com a criação neste sábado (20)

Os participantes irão da Gruta do Santuário até o Parque Náutico do Iguaçu pela Avenida Marechal Floriano Peixoto. O Santuário

Santuário do Carmo promove caminhada pela paz e cuidado com a criação neste sábado (20)

Os participantes irão da Gruta do Santuário até o Parque Náutico do Iguaçu pela Avenida Marechal Floriano Peixoto. 

O Santuário Nossa Senhora do Carmo irá promover neste sábado, 20 de setembro, uma caminhada até o Parque Náutico do Iguaçu. A atividade faz parte das ações realizadas dentro do chamado “Tempo da Criação” – período que vai de 1º de setembro (Dia Mundial pelo cuido com a Criação) até o dia 04 de outubro (Dia de São Francisco de Assis – protetor dos animais e padroeiro da ecologia e da natureza).

O Tempo da Criação foi instituído na Igreja Católica em 2015 pelo Papa Francisco. É um período para renovarmos a relação da humanidade com Deus e com toda a Criação, através da oração, da conversão e do compromisso individual e coletivo.

 

A CAMINHADA “PEREGRINOS DE ESPERANÇA, EM PAZ COM A CRIAÇÃO”

A concentração será às 08h30 da manhã em frente a Gruta do Santuário e a Caminhada começará às 09h da manhã. Iremos caminhando, juntos, pela Avenida Marechal Floriano Peixoto, até o Parque Náutico. Quem quiser, também poderá fazer o percurso de patins, patinete, skate ou bicicleta, desde que acompanhe o ritmo da caminhada. O trajeto tem aproximadamente 4 km (somente ida). Na volta, cada um pode retornar ao seu ritmo, como achar melhor!

Ao longo do trajeto, os participantes serão motivados, através de músicas e orações, a refletirem sobre sua relação com as demais Criaturas de Deus (pessoas, plantas, animais, etc.) e como fazer para que haja ainda mais harmonia e respeito nessas relações.

Somos um povo peregrino e estrangeiro nesta terra, que chamamos de casa comum. Caminhar com esperança é ser testemunha viva de que um mundo mais justo e fraterno é possível. Em tempos de incertezas, somos iluminados pela Palavra. Em tempos de feridas na natureza, buscamos a cura da nossa relação com o Criador. Em tempos de individualismo, escolhemos caminhar em comunhão.

Venha caminhar com a gente!

SERVIÇO:
Caminha pela paz com a criação
Data: Sábado, 20 de setembro
Horário: Concentração às 08h30 e saída às 09h
Ponto de encontro: Gruta do Santuário do Carmo (Avenida Marechal Floriano Peixoto – 8520 – Boqueirão – Curitiba)
Destino: Parque Náutico do Iguaçu
Percurso: 4 km (somente ida)

 

 

Andrey Princival Gabardo

Assessoria de Comunicação – Santuário do Carmo

Compartilhe

Outras Notícias

Notícia da Comissão dos Movimentos Eclesiais e Novas Formas de Vida Cristã
Notícia da Comissão dos Movimentos Eclesiais e Novas Formas de Vida Cristã

Arquidiocese

Giro Paroquial

Notícias relacionadas

Notícia da Comissão da Dimensão Sócio Transformadora

10 de junho de 2026

Continue navegando

Espiritualidade:

Sua experiência diária com a Palavra de Deus

Explore conteúdos que fortalecem sua caminhada e enriquecem
sua jornada de fé.

Receba as novidades da nossa Diocese

Inscreva-se em nossa newsletter e fique por dentro dos avisos, eventos e mensagens especiais da Diocese.