Assembleia Paroquial no Santuário Guadalupe promove união de voluntários

Voluntários do Santuário Nossa Senhora de Guadalupe, em Curitiba, encontraram na Assembleia Paroquial a oportunidade de conhecer melhor o trabalho desenvolvido pelas pastorais e movimentos, em prol da sociedade

assembleia-guadalupe-8

Muitas pessoas trabalham de forma anônima para que a Igreja continue desempenhando seu papel, entre elas estão os voluntários e coordenadores de pastorais e movimentos. Diante da relevância da colaboração destas pessoas, no dia 10 de março o Santuário Nossa Senhora de Guadalupe realizou a sua Assembleia Pastoral. O intuito foi promover o compartilhamento de experiências e informações para que os voluntários pudessem conhecer as demais pastorais e movimentos, além dos que já participam. Essa integração possibilita maior união para evangelizar, acolher, celebrar e ter caridade, além de, quem sabe, descobrir um novo espaço para contribuir dentro do Santuário Guadalupe.

O tema da Assembleia “Unidos em Cristo somos mais” foi repetido diversas vezes ao longo do dia pelo Pe. Reginado Manzzoti, que realizou a abertura e acompanhou todo o encontro. A coordenadora da Pastoral da Ação Social, Cleusa Ciero destacou ainda a importância do trabalho realizado em busca de resgatar a dignidade de pessoas que vivem a margem da sociedade.

Os voluntários começaram a chegar cedo a Assembleia marcada para às 13h30. Isso reflete o comprometimento destacado pela coordenadora da Pastoral das Caravanas, Jucilene Borges, “trabalho voluntário não é um hobby e não é obrigação, mas é um compromisso com Deus”, em comentário durante apresentação.

assembleia-guadalupe-4

O Pe. Reginaldo Manzzoti agradeceu a iniciativa da equipe do Conselho Pastoral Paroquial (CPP), que idealizou a Assembleia, em especial ao coordenador Carlos Eduardo Pereira Carvalho; o Conselho de Assuntos Econômicos e Paroquiais; e o casal de coordenadores da Pastoral da Comunicação (PASCOM), Silvio e Silvia Zampar. A PASCOM foi responsável pela organização do encontro com trabalho que teve início na preparação da Assembléia e se estendeu para o pós-evento.

Após o encerramento da Assembleia os voluntários participaram, junto com a comunidade, da Santa Missa presidida pelo Pe. Reginaldo Manzzoti, às 18h, durante a qual a dedicação em desenvolver um bom trabalho foi mais uma vez destacada.

Notícia enviada por Pascom – Santuário Guadalupe. Texto: Liliane Jochelavicius