>
>
1950–1970 — Formação do clero e consolidação do Seminário

Com o desenvolvimento da capital e o aumento das vocações, a Arquidiocese investe fortemente na formação sacerdotal, tendo à frente

1950–1970 — Formação do clero e consolidação do Seminário

Com o desenvolvimento da capital e o aumento das vocações, a Arquidiocese investe fortemente na formação sacerdotal, tendo à frente o Arcebispo Dom Manuel da Silveira D´Elboux . O Seminário Maior se estrutura como referência regional, com ampliação dos cursos de Filosofia e Teologia, organização da vida acadêmica e fortalecimento do corpo formador. É nesse período que amadurece o perfil do clero que lideraria a Igreja curitibana nas décadas seguintes.

Compartilhe

Outras Notícias

Arquidiocese

Giro Paroquial

Notícias relacionadas

Continue navegando

Espiritualidade:

Sua experiência diária com a Palavra de Deus

Explore conteúdos que fortalecem sua caminhada e enriquecem
sua jornada de fé.

Receba as novidades da nossa Diocese

Inscreva-se em nossa newsletter e fique por dentro dos avisos, eventos e mensagens especiais da Diocese.