Desde o início do ano de 2024, a Arquidiocese de Curitiba busca alinhar sua atuação dentro das XVIII Diretrizes Pastorais da Ação Evangelizadora. O documento finalizado no início do ano foi organizado em quatro momentos: Preparação, escuta, definição de diretrizes, planejamento e execução.
O objetivo desta vasta pesquisa foi de avaliar a ação evangelizadora da arquidiocese, iluminar a prática pastoral e definir diretrizes gerais. Dentre todo este trabalho, chegou-se em três eixos temáticos: missionariedade, iniciação à vida cristã e igreja sinodal.
A organização das XVIII contou com padre Alexander Cordeiro Lopes na organização e revisão geral de Dom Reginei Modolo. A apresentação é assinada por Dom José Antonio Peruzzo. “Quem se achega a estas páginas poderá se surpreender pelo elevado grau de informações, inclusive estatísticas, nela presentes. Sim, são “diretrizes” originadas de buscas para as quais pudemos contar com os serviços especializados de professores da PUC/PR. Seu empenho e competência foram decisivos para as nossas avaliações não se restringissem a perspectivas por demais eclesiásticas e/ou religiosas”, diz Dom Peruzzo.
Você pode acessar o documento na íntegra através do link: Diretrizes_arquivo_digital