>
>
Encontro com Coordenadores e Assessores das Dioceses do Regional Sul 2 da CNBB

A equipe de coordenação da Comissão da Animação Bíblico Catequética da Arquidiocese de Curitiba, participou do encontro com coordenadores e

Encontro com Coordenadores e Assessores das Dioceses do Regional Sul 2 da CNBB

A equipe de coordenação da Comissão da Animação Bíblico Catequética da Arquidiocese de Curitiba, participou do encontro com coordenadores e assessores das 18 dioceses do Regional Sul 2 da CNBB – Estado do Paraná. O encontro formativo aconteceu nos últimos 02 e 03 de março de 2024 no instituto La Salete em Curitiba.

Com a presença do Pe. Wagner Carvalho, assessor da Comissão Episcopal para a Animação Bíblico Catequética da CNBB, que desenvolveu com maestria o tema: A inspiração catecumenal na formação de catequistas e da assessora do Regional, Sra. Marilac Oleniki, com o tema: Elementos fundamentais de um itinerário formativo, foi possível conhecer e aprofundar sobre os processos de iniciação à vida cristã na realidade atual da Igreja. 

A catequese, nos tempos atuais, não pode nunca ser dissociada do conjunto das atividades pastorais e missionárias da Igreja (cf. CT 18). Papa Francisco, em seus documentos e reflexões, destaca que é imprescindível propor itinerários catequéticos em perspectiva da ação evangelizadora da Igreja. A catequese deverá então desenvolver a inteligência do mistério de Cristo à luz da Palavra, a fim de que a pessoa humana na inteireza de ser seja por ela impregnado.

 

 

Compartilhe

Outras Notícias

Arquidiocese

Giro Paroquial

Notícias relacionadas

Noticias do vicariato da educação

31 de maio de 2026

Uncategorized

29 de maio de 2026

Continue navegando

Espiritualidade:

Sua experiência diária com a Palavra de Deus

Explore conteúdos que fortalecem sua caminhada e enriquecem
sua jornada de fé.

Receba as novidades da nossa Diocese

Inscreva-se em nossa newsletter e fique por dentro dos avisos, eventos e mensagens especiais da Diocese.