>
>
>
Dom Peruzzo entrega convite de Corpus Christi ao prefeito Eduardo Pimentel

Na última sexta-feira, 13 de junho, o arcebispo de Curitiba, Dom José Antônio Peruzzo, acompanhado do padre Juarez Rangel, coordenador

Dom Peruzzo entrega convite de Corpus Christi ao prefeito Eduardo Pimentel

Na última sexta-feira, 13 de junho, o arcebispo de Curitiba, Dom José Antônio Peruzzo, acompanhado do padre Juarez Rangel, coordenador geral de Corpus Christi pela Arquidiocese de Curitiba, esteve no Palácio 29 de Março para entregar pessoalmente o convite oficial da Solenidade de Corpus Christi ao prefeito de Curitiba, Eduardo Pimentel.

A visita reforça a parceria entre a Arquidiocese e a Prefeitura Municipal na realização deste que é um dos maiores eventos de fé do país, marcado pela tradicional procissão e confecção dos tapetes que tomam conta do centro de Curitiba. A edição de 2025 promete ser a maior já realizada, reunindo milhares de fiéis, voluntários e agentes de pastoral.

Durante o encontro, Dom Peruzzo agradeceu o apoio contínuo do poder público à manifestação religiosa e destacou o valor simbólico do Corpus Christi para a vida cristã e para a cidade:

“A procissão de Corpus Christi é um momento de unidade, de testemunho público da fé e de oração por toda a cidade. Contar com o apoio da Prefeitura é fundamental para que esse gesto alcance ainda mais corações”, afirmou o arcebispo.

O prefeito Eduardo Pimentel expressou sua gratidão pelo convite e reiterou o compromisso da administração municipal em apoiar a celebração, reconhecendo sua importância cultural, espiritual e social para Curitiba. Também confirmou que estará presente com sua esposa e filhos.

Corpus Christi Curitiba 2025 é uma realização da Arquidiocese de Curitiba, através da ASAC – Associação Arte Sacra da Arquidiocese de Curitiba, com o apoio da Associação Evangelizar é Preciso, Itaipu Binacional, Prefeitura Municipal de Curitiba e órgãos públicos municipais e estaduais.

Compartilhe

Outras Notícias

Notícia da Comissão dos Movimentos Eclesiais e Novas Formas de Vida Cristã
Notícia da Comissão dos Movimentos Eclesiais e Novas Formas de Vida Cristã

Arquidiocese

Giro Paroquial

Notícias relacionadas

Noticias do vicariato da educação

31 de maio de 2026

Uncategorized

29 de maio de 2026

Continue navegando

Espiritualidade:

Sua experiência diária com a Palavra de Deus

Explore conteúdos que fortalecem sua caminhada e enriquecem
sua jornada de fé.

Receba as novidades da nossa Diocese

Inscreva-se em nossa newsletter e fique por dentro dos avisos, eventos e mensagens especiais da Diocese.