>
>
Grito dos Excluídos 2019 debaterá as mazelas do sistema

O Grito dos Excluídos, organizado pelas pastorais que integram a Dimensão Social da Igreja católica e por movimentos sociais, é

Grito dos Excluídos 2019 debaterá as mazelas do sistema

O Grito dos Excluídos, organizado pelas pastorais que integram a Dimensão Social da Igreja católica e por movimentos sociais, é realizado anualmente no dia 7 de setembro. O tema do ano já está definido: “Este sistema não Vale!” e o lema é “Pela defesa da Vida: Serás Libertado pelo Direito e pela Justiça”, versículo 27 do livro de Isaías que compôs neste ano o tema da Campanha da Fraternidade.

O local e horário do Grito em Curitiba também já estão definidos. Terá início às 14h na comunidade Dona Cida, na Vila Corbélia – bairro CIC. O local faz parte de complexo de moradias populares e ficou marcado no ano passado por um incêndio devastador.

O Grito se propõe a dar voz a públicos excluídos e invisibilizados, incentivando uma cidadania ativa e de participação, colaborando na construção de uma nova sociedade, justa, solidária, plural e fraterna.

O Cartaz já foi lançado:
grito-2019

Compartilhe

Outras Notícias

Arquidiocese

Giro Paroquial

Notícias relacionadas

Noticias do vicariato da educação

31 de maio de 2026

Uncategorized

29 de maio de 2026

Continue navegando

Espiritualidade:

Sua experiência diária com a Palavra de Deus

Explore conteúdos que fortalecem sua caminhada e enriquecem
sua jornada de fé.

Receba as novidades da nossa Diocese

Inscreva-se em nossa newsletter e fique por dentro dos avisos, eventos e mensagens especiais da Diocese.