>
>
Pascom do regional Sul 2 reúne coordenadores

A cidade de Ponta Grossa (PR) foi sede, nos dias 28 de fevereiro e 1º março, do 4º Encontro de

Pascom do regional Sul 2 reúne coordenadores

Pascom_Sul2 360x156
A cidade de Ponta Grossa (PR) foi sede, nos dias 28 de fevereiro e 1º março, do 4º Encontro de Coordenadores diocesanos da Pastoral da Comunicação (Pascom) do regional Sul 2 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). Na ocasião, foram abordados temas relacionados às rotinas de comunicação e à atuação da Pascom. Outro tópico do evento foi a preparação para o 1º Mutirão Regional de Comunicação, que acontecerá no mês de outubro em Guarapuava (PR).

Cerca de 30 pessoas, entre agentes, representantes de emissoras de rádio e comunicadores, representando 12 dioceses do Paraná, partilharam a caminhada da Pastoral. O bispo de Guarapuava e referencial para a Comunicação no regional, dom Antônio Wagner da Silva, e o secretário executivo, padre Mário Spaki, também estiveram presentes.
Na tarde de sábado, houve formação sobre a produção jornalística e as interfaces entre as assessorias de imprensa e redações e as novas práticas proporcionadas pela internet. Com assessoria do jornalista Cléber Moletta, que faz mestrado no Programa de Pós-Graduação em Jornalismo da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), os coordenadores receberam orientações sobre a importância da Igreja ser fonte de informação e participar de debates públicos.
Outro assunto do encontro foi a migração das rádios AM para a faixa FM. Os profissionais das emissoras foram convidados com o objetivo de manter a articulação e aproximação entre o grupo.

 

Mutirão

O 1º Mutirão de Comunicação do regional está previsto para acontecer em outubro, na diocese de Guarapuava. O evento terá palestras, debates, grupos de trabalho e oficinas com o objetivo de refletir a comunicação, fortalecer a Pascom, incentivar a implantação da pastoral onde não está estruturada e partilhar experiências.

Compartilhe

Outras Notícias

Arquidiocese

Notícias da Arquidiocese

Giro Paroquial

Notícias relacionadas

Noticias do vicariato da educação

31 de maio de 2026

Uncategorized

29 de maio de 2026

Continue navegando

Espiritualidade:

Sua experiência diária com a Palavra de Deus

Explore conteúdos que fortalecem sua caminhada e enriquecem
sua jornada de fé.

Receba as novidades da nossa Diocese

Inscreva-se em nossa newsletter e fique por dentro dos avisos, eventos e mensagens especiais da Diocese.