Irmãs da Sagrada Família são homenageadas pelos 70 anos de presença no Seminário São José

img_2936
O domingo, 17 de março, foi de uma emocionante celebração no Seminário Menor São José, em Curitiba: os 70 anos da presença da Congregação da Sagrada Família no seminário. “A presença das Irmãs é uma presença materna e feminina na vida dos seminaristas desde 18 de março de 1949, contribuindo com a formação de mais de mil alunos”, afirmou o pe. Regis Bandil, atual reitor do Seminário.

dsc_0763

As homenagens contaram com a presença da Madre Geral da Congregação, vinda da Polônia, Janina Kuesrtan. Iniciaram com a inauguração do novo jardim com a imagem da Sagrada Família, seguida pela celebração de missa de Ação de Graças pela presença das Irmãs. “Alegro-me muito pela presença das irmãs na formação dos seminaristas e cuidando de tudo por aqui. Verdadeiras mães para os seminaristas, que merecem todos os nossos louvores”, destacou o arcebispo emérito, Dom Pedro Fedalto, que presidiu a missa. A missa foi concelebrada pelo Pe. Régis, Monsenhor Francisco Fabris e Pe. Fabiano Dias Pinto.

Para a madre geral, a presença da congregação em seminários tem sido muito bem recebida pela comunidade, tanto no Brasil como na Polônia: “Nos alegramos muito com este serviço, sabemos que é grande a importância pois é a formação dos futuros sacerdotes”, comentou Janina.

 

Confira as fotos da homenagem: